Praias

Santos recebe Campeonato Brasileiro de Ginástica com atletas olímpicos


Em agosto, Santos será o centro das atenções da ginástica artística. Entre os dias 15 e 18, a Arena Santos receberá o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Artística de Especialistas (por aparelhos). A competição que reúne os melhores atletas do país   terá entrada livre.

Participarão da disputa ginastas como o campeão olímpico Arthur Zanetti, ouro em Londres/2012 e prata no Rio/2016, nas argolas; o medalhista olímpico Arthur Nory, bronze no solo, e o finalista olímpico Francisco Barretto, 5º na barra fixa, ambos nos Jogos Rio/2016.

O público também poderá ver a apresentação de estrelas como Daniele Hypólito, a primeira brasileira a conquistar uma medalha em um Mundial e a disputar cinco Olimpíadas, Flávia Saraiva, 5ª na trave no Rio/2016, e Thais Fidélis, 4ª no solo no Mundial de Montreal/2017.

Clubes

A Arena Santos também será palco da final do Brasileiro Caixa de Clubes (por equipe), no dia 19. Estarão na disputa, no masculino, Esporte Clube Pinheiros, Minas Tênis Clube, Serc Santa Maria e Grêmio Náutico União. No feminino, Clube de Regatas Flamengo, Centro de Excelência de Ginástica do Paraná, ADC São Bernardo do Campo e Grêmio Náutico União.

Esta competição teve início em 21 de junho, em São Bernardo, mas devido a problemas técnicos, teve sua final adiada. Os eventos são da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), com organização da Federação Paulista de Ginástica (FPG), e contam com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes (Semes).

Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom

1/8/2018