Praias

São Sebastião: Centro de Controle de Zoonoses inicia campanha permanente de adoção de cães e gatos


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Sebastião, que fica no bairro do Jaraguá, na Costa Norte, começou uma campanha de adoção de cães e gatos no município. Entre os animais estão filhotes e adultos, castrados, vacinados e vermifugados, prontos para serem adotados por qualquer pessoa que esteja disposta a assumir a responsabilidade de ter um animalzinho de estimação.

Segundo a encarregada de setor do CCZ Jaraguá, Gislene Olímpio, todos os 28 animais que foram colocados para adoção foram encontrados na rua ou deixados na porta do prédio, e estão totalmente saudáveis.

Gislene salientou que o Centro de Controle de Zoonoses não é um abrigo de animais, ao contrário do que a população em geral pensa. O órgão atua não somente com cães e gatos, mas em diferentes áreas relacionadas à saúde pública, desde o controle de animais peçonhentos, sinantrópicos (ratos, baratas, pombos, entre outras pragas urbanas), até equinos e ruminantes encontrados soltos na cidade.

Os animais podem ser adotados diretamente no local, com a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, o candidato passará por uma triagem com o objetivo de saber mais sobre a legislação e será avaliado quanto ao seu perfil como futuro responsável pelo animal.

Serviço: O Centro de Controle de Zoonoses de São Sebastião fica na avenida Dario Leite Carrijo, 2598, no Jaraguá, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: DEPCOM|PMSS

4/7/2017