Praias

São Sebastião vai ganhar escola de educação ambiental

O projeto vai contar com a parceria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA)


São Sebastião vai contar com uma Escola Municipal de Educação Ambiental que deverá ser lançada no próximo dia 21 de setembro, data comemorativa do "Dia da Árvore". O projeto vai contar com a parceria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e dos Recursos Naturais Renováveis.

O anúncio foi feito pelo prefeito Felipe Augusto durante visita do superintendente do Ibama no Estado de São Paulo, o engenheiro José Edilson Marques Dias, ao Viveiro Municipal, onde será instalada a escola.

A visita do superintendente foi acompanhada pelos secretários municipais de Meio Ambiente, Luís Eduardo Araújo, seu adjunto Leandro Saadi, e das Administrações Regionais, Gelson de Souza (Tota). O vereador Teimoso representou a Câmara Municipal na visita.

A escola ambiental será destinada ao aprendizado de todas as formas de preservação e proteção ao meio ambiente, tendo como público alvo notadamente as crianças e adolescentes das escolas da rede municipal de ensino, guarda mirim e outros projetos sócio culturais fomentados pela prefeitura de São Sebastião.

Doação de mudas

O superintendente do Instituto veio a São Sebastião vistoriar a chegada da primeira remessa de 1600 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica doadas pelo IBAMA ao município. No total, São Sebastião receberá cerca de 4 mil mudas das mais variadas espécies de árvores que custaram ao Ibama R$ 500 mil.

"São Sebastião é o primeiro município do Estado de São Paulo a ter concretizada essa parceria com o IBAMA", detalhou Dias.

As mudas, muitas delas já com idade suficiente para o replantio, são destinadas a programas de recuperação ambiental de áreas degradadas, como o Morro do Guaecá, que deverá ser o primeiro local a receber as árvores. São mais de 30 espécies diferentes de árvores que serão utilizadas também no paisagismo de escolas, vias e praças públicas.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

9/8/2017