Praias

SAQUAREMA



Por Lucas Conejero


A história de Saquarema começa com os índios Tamoios, passa pelos portugueses colonizadores e aparece como um importante local na época da cultura cafeeira. Num momento mais recente da história, os hippies e surfistas re-descobriram o lugar, agora é a vez do turismo tradicional dar as caras na cidade.

Relativamente pequena é aconchegante ao extremo. Com boa infra-estrutura para acolher visitantes de todos os níveis, Saquarema recebe um título invejável que atrai principalmente os surfistas: A Capital do Surf no Brasil ou o "Maracanã do Surf." Para os "turistas convencionais" a dica é aproveitar ao máximo as belas praias, a culinária local e os monumentos que marcam a história do lugar.

Saquarema

Saquarema oferece:

Matérias relacionadas de Saquarema

Dicas dos Viajantes

Fotos de Saquarema Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Saquarema ? Deixe seu Comentário
(6 Comentários enviados)

27/12/2012
Enviado por:
maria aparecida
comprar uma casa ou apartamento
"gostaria de morar em saquarema, gostaria de saber quantas horas de onibus para rio de janeiro,pois trabalho aqui e se ai tem mercado de trabalho na área da saude. obrigada"
4/9/2012
Enviado por:
nei barros
visita guiada
"sr. responsável onde posso contratar o serviço de guia para conhecer as praias de massambaba e vilatur, bem como as cachoeiras, lagoa vermelha e trilha goonie mencionadas neste sitio. obrigado nei barros"
11/6/2012
Enviado por:
glória
guia do litoral
"a gruta de nossa senhora de lourdes de saquarema, que é linda,de frente para o mar, tendo tudo para atrair gente do mundo inteiro,é abandonada,suja,cheia de mosquito,virou depósito de todo tipo de lixo de imagens quebradas.que prefeitura é essa?"
13/3/2012
Enviado por:
vitoria da silva simas
saquarema
"eu adoro saquarema"
14/12/2011
Enviado por:
leo e claudia
praia de vilatur / saquarema
"quando estiverem em saquarema, não deixem de visitar a praia de vilatur. lá tem lagoa de água dôce, lagoa de água salgada, reserva florestal e a praia, tudo em um mesmo lugar ! mais informações em www.vilaturonline.com.br"
5/11/2011
Enviado por:
josé carlos
beleza natural
"é uma cidade muito linda e proxima ao rio de janeiro da igreja nossa senhora de nazaré temos uma visão perfeita dessa beleza e lá tudo é barato vale a pena conhecer"
Como Chegar em Saquarema

Exibir mapa ampliado

Para que vem do Rio de Janeiro o caminho é seguir pela RJ 106 até Bacaxá. Entre na cidade de Bacaxá e siga em frente até o Mirante do Morro da Cruz. Desça o morro e você terá dois caminhos: um seguir em direção de Itaúna e outro em direção dos bairros. Para quem vem de São Paulo o trajeto é a BR-101 até a RJ 106. Saquaremaestá a 116km do Rio de Janeiro e a 538km de São Paulo.

Publicidade


Praias - Saquarema

Praias - Saquarema

Praia da vila
Boas ondas e muita agitação são as características do pico. Para quem prefere o surf aos quiosques é só esperar uma ondulação encostar e fazer a cabeça. Para quem prefere os quiosques é só se sentar e pedir uma bela porção de frutos do mar e uma cervejinha gelada.

Itaúna
Como preferem alguns: O "Templo do Surf" brasileiro. É com certeza a melhor onda do país. Nas maiores ondulações as séries chegam a atingir 10 ou 12 pés de face, abrindo tudo. Campeonatos mitológicos, festivais históricos de surf, ondas e surfistas inesquecíveis fazem de Itaúna um local especial para quem ama o esporte. Para fechar com chave de ouro, durante o verão, um lual cheio de gente bonita acontece quase toda noite. E dá-lhe Bob Marley e Raul Seixas...

Praia do Jaconé
Muito procurada por pescadores submarinos e de linha apresenta ótimas condições para receber famílias com crianças e tralha de praia. A areia é branca e fina e a água - fria - num tom azul esverdeado.

Praia de Massambaba
Um longo trecho de areia fina, água transparente num azul intenso e uma beleza indescritível compõe a paisagem local. Um trecho perfeito para quem gosta de contato direto com a natureza.

Praia de Vilatur
Outro lugar indicado para passeios com a família e uma boa pescaria. Tem características clássicas da região: areia branca e fina, água fria e límpida repleta de peixes e belezas naturais. Um local pouco freqüentado e bem tranqüilo

Voltar Saquarema oferece
Ecoturismo - Saquarema

Ecoturismo - Saquarema

Cachoeiras da Serra do Roncador
Um local intocado e mágico, uma trilha em meio às montanhas e seis cachoeiras diferentes, uma mais bonita que a outra. As trilhas não são curtas e a dificuldade é considerada mediana, portanto, é necessária e indispensável à presença de um guia local. Vale lembrar que é possível chegar de carro, por uma estrada de terra, até bem próximo da primeira cachoeira.

Trilha da Lagoa Vermelha
Com uma vegetação variada em meio à restinga, a trilha de aproximadamente duas horas é feita em mata virgem. Termina na salina, onde é possível apreciar a paisagem da lagoa de Araruama.

Trilha do Goonies
Na região da estrada Latino Melo encontra-se um dos trechos mais belos da região. A trilha feita em Mata Atlântica virgem é incrível. Uma variedade imensa de flores e plantas silvestres, pássaros e animais. É um estúdio natural para fotógrafos e cinegrafistas profissionais e amadores.

Gruta "Nossa Senhora de Lourdes"
Um local muito interessante e procurado pela incrível semelhança com a "gruta original" de Nossa Senhora de Lourdes, na França. Um padre em 1947, impressionado com a semelhança dos locais mandou vir de Lourdes uma imagem da Santa Bernadete e de Nossa Senhora para residir na gruta.

Voltar Saquarema oferece
Crédito: Fotos - divulgação/Sec. de Turismo Saquarema
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia