Praias

Tradicionais Festejos de Iemanjá têm início no próximo final de semana


O próximo final de semana será de muita festa para os fiéis da Rainha do Mar com o início dos Festejos de Iemanjá 2018, que acontecem nos dias 1, 2, 8 e 9 de dezembro em Praia Grande. A cerimônia de abertura será dia 1 às 20 horas na faixa de areia na direção da estátua de Iemanjá, no Bairro Mirim.

Fazendo parte do calendário estadual de Turismo, o Festejo na Cidade foi regularizado na década de 70, porém documentos antigos mostram que as areias de Praia Grande já recebiam religiosos desde a década de 50. 

Adeptos dos cultos de Matrizes Africanas, Espíritas, Espiritualistas e Umbandistas, assim como os demais fiéis e simpatizantes de Iemanjá, fazem parte dessa grande festa preparada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande em frente à Estátua de Iemanjá, localizada no bairro Mirim.

Os Festejos ocorrem em dois finais de semana na faixa de areia da praia, no Bairro Mirim (primeiro final de semana) e do Mirim até o Caiçara (segundo final de semana). A Administração Municipal oferece a estrutura necessária ao evento, como a demarcação dos espaços das entidades, banheiros, chuveiros, energia elétrica e posto de validação e informação.

Nesta edição, o posto de validação das inscrições ficará localizado no estacionamento do Paço Municipal, na Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim, com funcionamento das 8 da manhã dos dias 1 e 8 até o meio dia dos dias 2 e 9. 

Mais informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo telefone 3496-5705. 

Fonte: Subsecretaria de Comunicação

28/11/2018