Praias

PRAIA DE UNA




Praias, rios, banhos de lama negra medicinal e as corredeiras do rio Una estão entre os atrativos do município. Os fãs do turismo ecológico não podem deixar de conhecer o Ecoparque de Una, um centro de visitação, pesquisa e educação ambiental com grande área de Mata Atlântica preservada.

A Ilha de Comandatuba, uma estreita faixa de terra separada do continente, com fauna e flora intocada em meio a um vasto coqueiral, é um verdadeiro deleite para os fãs de esportes náuticos. Nos povoados de Comandatuba e Pedras de Una, artesãos e pescadores preservam o modo de vida tradicional, que pode ser melhor evidenciado durante a popular puxada de mastro.

A igreja do padroeiro local, São Sebastião, construída pelos jesuítas, conserva as características arquitetônicas de séculos atrás. A estrutura turística é de causar inveja. Ela conta com muitas pousadas e restaurantes, além de lojas de artesanato e uma escola de tapetes e cangas artesanais.

Na ilha de Comandatuba está instalado um dos maiores resorts do País, que possui até aeroporto particular.

Una

Notícias da Praia de Una


Dicas dos Viajantes

Fotos de Una Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Una ? Deixe seu Comentário
(0 Comentários enviados)

Como Chegar em Una

Exibir mapa ampliado

Como chegar:
Está a 549km de Salvador

Sair de Salvador pela BR-324 até o entroncamento da BR-101 e seguir até Uruçuca. Neste trecho, pegar a BA-001 e seguir até Una.

Para maiores informações sobre as condições das estradas acesse o site do DNIT.

Via Aérea
Do Aeroporto Internacional de Salvador saem vôos para Una pela Companhia Aérea Tam 0300 123 1000. A partir de Ilhéus, pegar a BA-001 até Una, distante 45km ao sul.

Do Terminal Rodoviário de Ilhéus, partem ônibus para a localidade.

Publicidade


Crédito: Fonte: Bahiatursa / Fotos: Jfreitas * arquivo Bahiatursa
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia