Praias



Praias, rios, banhos de lama negra medicinal e as corredeiras do rio Una estão entre os atrativos do município. Os fãs do turismo ecológico não podem deixar de conhecer o Ecoparque de Una, um centro de visitação, pesquisa e educação ambiental com grande área de Mata Atlântica preservada.

A Ilha de Comandatuba, uma estreita faixa de terra separada do continente, com fauna e flora intocada em meio a um vasto coqueiral, é um verdadeiro deleite para os fãs de esportes náuticos. Nos povoados de Comandatuba e Pedras de Una, artesãos e pescadores preservam o modo de vida tradicional, que pode ser melhor evidenciado durante a popular puxada de mastro.

A igreja do padroeiro local, São Sebastião, construída pelos jesuítas, conserva as características arquitetônicas de séculos atrás. A estrutura turística é de causar inveja. Ela conta com muitas pousadas e restaurantes, além de lojas de artesanato e uma escola de tapetes e cangas artesanais.

Na ilha de Comandatuba está instalado um dos maiores resorts do País, que possui até aeroporto particular.

Una

Dicas dos Viajantes

Fotos de Una Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Una ? Deixe seu Comentário
(0 Comentários enviados)

Como Chegar em Una

Exibir mapa ampliado

Como chegar:
Está a 549km de Salvador

Sair de Salvador pela BR-324 até o entroncamento da BR-101 e seguir até Uruçuca. Neste trecho, pegar a BA-001 e seguir até Una.

Para maiores informações sobre as condições das estradas acesse o site do DNIT.

Via Aérea
Do Aeroporto Internacional de Salvador saem vôos para Una pela Companhia Aérea Tam 0300 123 1000. A partir de Ilhéus, pegar a BA-001 até Una, distante 45km ao sul.

Do Terminal Rodoviário de Ilhéus, partem ônibus para a localidade.

Publicidade


Crédito: Fonte: Bahiatursa / Fotos: Jfreitas * arquivo Bahiatursa
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia