Praias

VALENÇA



Cidade colonial da segunda metade do século XVIII, Valença detém um valioso patrimônio arquitetônico e cultural, presente nas suas calçadas de pedras irregulares, nos sobrados coloniais e nas ruínas da antiga fábrica de tecidos.

Destaque para o prédio da Câmara de Vereadores, a antiga residência do Comendador Madureira e as igrejas Nossa Senhora do Amparo e Matriz do Sagrado Coração de Jesus, reduto de imagens sacras dos séculos XVIII e XIX.

O vasto patrimônio natural inclui 15 quilômetros de praias, imponentes cachoeiras, belas ilhas, o grandioso Rio Una e um vasto manguezal.

A cidade é também um grande centro artesanal de construção naval. Para quem desejar desbravar a natureza da região por completo, pode-se alugar escunas para passeios pelo arquipélago até Morro de São Paulo e Boipeba.

Valença

Valença oferece:


Dicas dos Viajantes

Fotos de Valença Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho
  • valença/ba
  • valença/ba
  • valença/ba
  • valença/ba

Já conhece Valença ? Deixe seu Comentário
(7 Comentários enviados)

31/12/2012
Enviado por:
luiz gustavo
"a praia de guaibim e muito bonita! mas o lixo toma conta da orla e da cidade! tudo muito sujo!!"
23/10/2012
Enviado por:
eliana
amo essa cidade
"minha paixao onde eu dei meus primeiros passos. eliana sao paulo"
23/10/2012
Enviado por:
eliana santo
sao paulo
"quem nao conhece essa cidade ta perdendo tempo,cidade encantadora se vc vai em salvador da uma passadinha la p conferi as belezas da natureza. amigas saldades.a corinthiana de coracao. bjs p a galera do colegio estadual gentil e do joao leonardo bjs...."
23/10/2012
Enviado por:
eliana
sao paulo
"essa e minha vida amo muito essa cidade.morrei ai 19 anos. to morrendo de saldade. morrei no jambeiro,lugar maravilhoso varias amizades deixei. em breve estarei ai nas praias da ganboa,guaibim,morro,takari,ilha do conde e as cachoeiras lindas.eliana de sp"
22/7/2012
Enviado por:
márcia
precisamos preservar a linda praia de guaibim
"um presídio feminino em guaibím na praia de valença è o cumulo dos absurdos,o que mais querem fazer para destruir a natureza, vocês de guaibem vamos a luta defendam o que é certo por favor, um abaixo assinado uma passeata, qualquer coisa mas não podemos"
1/5/2012
Enviado por:
luciana
"estive lá a poco tempo e neste momento sinto uma enorme saudade de valença e suas belezas naturais."
21/11/2011
Enviado por:
elizabete felix do santos vaz da silva
praias
"gostaria de mas informaçao sobre pousadas e praias"
Como Chegar em Valença

Exibir mapa ampliado

Está a 256km de Salvador

Sair de Salvador pela BR-324 até o entroncamento com a BR-101 e depois seguir até a entrada para Valença.

Uma outra opção é sair de Salvador pela BR-324 até o entroncamento com a BR-101 e seguir para Santo Antônio de Jesus. A partir daí, pegar a BA-245 até Nazaré, de onde se segue pela BA-001 até Valença ou, então, continuar pela BR-101 até o entroncamento com BA-542, que leva a Valença.

Pelo sistema ferry-boat (71) 3254-1020, sair de Salvador com destino a Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. A partir daí, seguir pela BA-001, passando por Nazaré, até a cidade de Valença com a empresa Cidade Sol (71) 3682-1791.

Publicidade



Praias - Valença

Praia de Guaibim:
Muito procurada e badalada, Guaibim tornou-se, ao longo dos anos, o grande point do surf na região. O mar de águas mornas é bom para banho durante a vazante das marés, já que costuma apresentar fortes ondas de repuxo durante a cheia. Suas areias são margeadas por coqueiros, resquícios de mata nativa e algumas barracas bem equipadas para servir os visitantes. No final da parte norte, encontra-se a foz do rio Jiquiriça, um local excelente para o banho de água doce, pesca e esportes náuticos. Guaibim oferece uma completa infra-estrutura, incluindo salva-vidas em toda sua costa.

Ponta do Curral:
Praticamente uma continuação de Guaibim no sentido sul, esta praia de areias desertas é a opção mais indicada para aqueles que primam por tranqüilidade. Local exato do desembarque das primeiras cabeças de gado chegadas ao Brasil, a praia é de areias alvas, cortadas por inúmeros córregos e enfeitadas por coqueiros e Mata Atlântica nativa. Em sua face sul, fica a ponta da praia, às margens do Canal de Taperoá, que separa a Ilha de Tinharé (Morro de São Paulo) do continente. Deste ponto, descortina-se uma bela paisagem da região, que inclui o majestoso Farol do Morro. O mar é perigoso durante a maré alta, apresentando pontos ótimos para o surf. Para percorrer suas belezas, o passeio de besouro (trator) é a melhor pedida.

Voltar Valença oferece
Crédito: Fonte: Bahiatursa / Fotos: Jfreitas * arquivo Bahiatursa
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia