Praias

Vejinha destaca as novas opções de Santos como Praia Gastronômica


A diversidade da gastronomia santista, com opções que vão muito além das tradicionalmente encontradas no litoral, é destaque na edição desta semana da revista Veja São Paulo.

Nas páginas 32 e 33 da publicação, que circula com a revista Veja na Grande São Paulo, Litoral e cidades até 100km da Capital, a jornalista Gabrielli Menezes ressalta que "dos quase 300 estabelecimentos que abriram as portas em 2017, ao menos uma dezena se destaca por fugir dos manjados petiscos de praia e apostar na pegada gourmet".

Entre eles estão um bar espanhol; gastrobar onde os drinques são servidos em recipientes curiosos, como minibanheira; quiosque que funciona 24h na orla e prepara açaí cremoso em máquina importada dos EUA; hamburgueria com itens premiados no MasterChef Profissionais (TV Bandeirantes) e Mais Você (TV Globo) e, ainda, a primeira casa de galette, crepe francês preparado com trigo-sarraceno. 

No texto, a revista lembra que Santos deverá receber, na temporada de verão, cerca de 2,5 milhões de turistas até o carnaval, o que "representa uma bela oportunidade de negócios".

RUA GASTRONÔMICA

A diversificação, qualificação e inovação da culinária santista, destacadas pela Vejinha, reforçam-se com a nova denominação da Tolentino Filgueiras, reconhecida como Rua Gastronômica, em cumprimento à lei sancionada pela Prefeitura no último dia 10. A via, situada no Gonzaga, concentra 14 estabelecimentos com opções variadas, a exemplo das culinárias mexicana, chinesa, japonesa e italiana, além de bares e lanchonetes diferenciados.

A lei tem por objetivo incentivar ações que integrem a gastronomia da rua no roteiro turístico da Cidade e prevê a criação de um conselho formado por comerciantes, representante das secretarias de Turismo e Segurança, e do Sindicato de Hotéis (SinHoRes). Dentre as ideias defendidas pelos comerciantes da Rua Gastronômica estão promoções coletivas, eventos e instalação de parklets.

Fonte: Prefeitura de Santos

17/1/2018