Praias

Vento Festival traz música alternativa para São Sebastião em maio

Projeto visa demostrar que o grátis pode ser bom, que os espaços públicos são nossos e que podemos conviver juntos, pois somos a mesma mistura


São Sebastião recebe pela segunda vez, entre os dias 31 de maio e 3 de junho, o Vento Festival, considerado o maior evento de música alternativa do Litoral Norte. No ano passado, o festival agitou a Rua da Praia com grandes nomes da cena independente brasileira e DJ's.

O festival será realizado no Complexo Turístico da Rua da Praia, que possui capacidade para mais de 30 mil pessoas. Até o momento, já está confirmada a presença da cantora Tiê e do projeto Letrux.

Tiê, que acabou de fazer um dos shows mais comentados do Lollapalooza Brasil, trará para o Vento o show completo do seu quarto álbum chamado Gaya.

Já Letrux, a Musa de uma Noite de Climão, traz toda a sua sensualidade escrachada, prometendo trazer um dos álbuns mais elogiados de 2017, Noite de Climão, para todo mundo dançar e cantar muito com a dama de vermelho.

A programação completa deve ser divulgada em breve pela organização.

Sempre há um tema central que norteia a concepção sonora, visual e sensorial de cada edição, mas a intenção é a de ser um ponto de convergência para quem quer ampliar suas formas de entender o mundo por meio do som. O projeto visa demostrar que o grátis pode ser bom, que os espaços públicos são nossos e que podemos conviver juntos, pois somos a mesma mistura. O Brasil está na raiz do festival, que tem a intenção de tornar-se uma referência relevante sobre a música independente brasileira.

O projeto fortalece uma nova cena artística e fomenta outras redes de agentes transformadores, sempre com a finalidade de promover a nova música do país. Com isso, contribui para o fortalecimento do circuito de música independente e mostra que é possível ter um evento dedicado à música nova, autoral e de qualidade mesmo fora dos grandes centros. O efeito disso é a democratização cultural.

Atualizações sobre o Vento Festival podem ser obtidas no site oficial da iniciativa (www.ventofestival.com.br).

Fonte: Prefeitura de são Sebastião

27/4/2018