Praias

VILA VELHA



Em 1535, exatamente no dia 23 de maio, a caravela Glória ancorava em uma pequena enseada do litoral sudeste do "novo mudo". Liderava a tripulação o donatário, Vasco Coutinho. Por ser domingo, dia em que o calendário semanal cristão comemora o pentecostes o capitão batizou a nova capitania: "Espírito Santo".

Atualmente, a bela enseada tem o nome de Prainha, a capitania, antes conhecida como Vila Velha do Espírito Santo, chama-se apenas, Vila Velha: cidade histórica, rica em patrimônio cultural, de natureza exuberante e povo acolhedor.

Em todos os setores progressitas a cidade prospéra, mas é no turismo que está a maior aposta para um futuro próximo. As importantes atividaders portuárias acompanham o ritmo de crescimento, ao mesmo tempo, os costumes e tradições populares se mantém intáctos.

Já existe na localidade uma ótima estrutura para receber visitantes. Rede hoteleira e gastronômica de qualidade, praias para todos os gostos e boas opções para uma noite divertida.

Vila Velha oferece:

Matérias relacionadas de Vila Velha

Dicas dos Viajantes

Fotos de Vila Velha Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho
  • vila velha/es
  • vila velha/es
  • vila velha/es
  • vila velha/es

Já conhece Vila Velha ? Deixe seu Comentário
(3 Comentários enviados)

22/12/2012
Enviado por:
micaele alves
nossa
"essas praias sao lindas"
29/5/2012
Enviado por:
paolo
in english, madam
"por que não falam bem in english, aí ?"
23/4/2012
Enviado por:
raquel batista de souza
"cidade maravilhosa, cheia de encantos mil... um dia vou morar lá, tenho certeza disso..."
Onde Ficar
Pousada do Timoneiro
(27) 3242-1438
pousadatimoneiro@terra.com.br

Hotel Plaza Mar
(27) 3320-7800 -
reserva@hotelplaza.com.br

Champagnat Hotel
(27)3329-1900
www.cphotel.com.br/cphotel
Como Chegar em Vila Velha
Vila Velha está a 10 km de Vitória do ES, capital do Estado. Uma ponte liga as duas cidades. Localizada, aproximadamente a 500km do centro do Rio de Janeiro e a 900km da cidade de São Paulo, seu acesso encontra-se na BR - 101. Empresas nacionais de transporte aéreo tem vôos regulares para Vitória e as empresas de transporte rodoviário, também.

Publicidade


Praias - Vila Velha

Praias - Vila Velha

Praia da Costa
Praia preferida da comunidade local, urbanizada em toda a sua extensão tem areias douradas e águas claras. Calçadão e ciclovia no melhor estilo fluminense, quadras de vôlei de praia e foot vôlei, gente jovem e muita badalação.

A praia tem um dos mais modernos sistemas de iluminação noturna (vapor metálico) que existe. Ele proporciona banhos noturnos, prática de esportes e segurança para aqueles que a freqüentam. Sua orla possui excelente rede hoteleira e restaurantes de qualidade onde se pode degustar a famosa moqueca capixaba e muitos outros frutos do mar.

Praia de Itapoã
Continuação da praia da Costa, tem boas ondas para os surfistas e bodyboarders, águas límpidas e areia fofa. Uma das poucas praias que não sofreram o impácto da urbanização e da verticalização da cidade. Ela ainda mantém uma comunidade que vive da pesca e seus costumes e tradições ficam explícitos aos visitantes, um exemplo, o famoso "arrastão de fim de tarde".

Um bom lugar para pegar uma praia e praticar esportes na areia. O futebol de areia, o foot vôlei, o frescoball e o vôlei de praia estão sempre presentes como os esportes prediletos dos freqüentadores.

Praia de Itaparica
Assim como a Praia de Itapõa, a Praia de Itaparica é uma continuidade da praia da Costa e possui o mesmo tipo de iluminação noturna. Tem como carcteristíca principal uma grande quantidade de quiosques repletos de delícias da culinária caiçara capixaba.

Nos finais de semana a agtiação é ainda maior, são realizados pagodes por toda a orla. É com certeza a praia mais povoada da cidade, tanto de dia, como de noite.

Voltar Vila Velha oferece

Ilhas - Vila Velha

Ilha das Garças
A vegetação de restinga se transforma em um berçário para as garças da região. É lá que elas constroem seus ninhos e se reproduzem sem serem incomodadas. Um ponto muito utilizado para a pesca, com acesso proibido de janeiro a março - época de reprodução - quando se instala no local uma base da AVIDEPA (Associação Vila Velhense de Proteção Ambiental), pois a Ilha é considerada uma área de reserva ecológica, de acordo com a resolução do CONAMA - Conselho Nacional do Meio Ambiente.

Ilha Itatiaia ou do Boqueirão
Assim como a Ilha das Garças, a Ilha de Itatiaia é um santuário para as aves nativas da região. Principalemnte para as andorinhas. Durante o outono e o inverno acontecem as desova das andorinhas do mar de bico amarelo e das andorinhas do mar de bico vermelho, ficando restrito o desembarque aos técnicos do projeto.

No resto do ano desembarcar na ilha é apreciar um espetáculo de milhares de aves sobrevoando a região. Coloridas e barulhentas como só elas.

Ilha dos Pacotes
Não é permitido desembracar na ilha. Ela tem um farol de sinalização marítima, utilizado e mantido pela Marinha. Em seu entorno os turistas podem praticar atividades como a pesca submarina e de linha, além de ser um ótimo ponto de mergulho.

Voltar Vila Velha oferece

Turismo Cultural e Noite - Vila Velha

A região central de Vila Velha oferece aos seus visitantes três opções culturais bem interessantes, são elas: um teatro, uma galeria de artes e um santuário. Para quem quer sair para tomar um drink e escutar um som ao vivo, as opções são inúmeras e para o pessoal que gosta da balada, as casas noturnas da cidade não ficam devendo nada para as mais famosas e badaladas casas das capitais brasileiras.

Voltar Vila Velha oferece
Crédito: Texto: Lucas Conejero * fotos: divulgação
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia