Praias

WQS

Praia do Arpoador recebe Rio Surf Pro Internacional


Carla Vieira
WQS

Berço do surfe brasileiro, o Rio de Janeiro receberá, entre os dias 6 e 12 de outubro, o Rio Surf Pro International do WQS. Foram sete anos sem sediar uma competição internacional. Com esta conquista, a cidade promete não fazer feio, a começar pelo cenário: a praia do Arpoador, lugar de encanto e beleza, na Zona Sul, entre as praias de Copacabana e Ipanema.

A etapa brasileira do WQS promete movimentar o Rio. Além do show de manobras no mar, na areia o público irá curtir o som do cantor Rogê, parceiro de Seu Jorge e Arlindo Cruz, representando o verdadeiro samba e de Júlio Serrano, brasileiro que levará às areias o som do Roots music, embalando surfistas e a platéia num ambiente de surf music.

Para quem pensa que a festa termina por aí, a banda carioca Urcasônica Sound System irá sacudir o público com muito reggae, dancehall e hip hop, em remix de toca-discos.

A grande novidade desta etapa fica por conta do Air Show Noturno. Numa apresentação inédita realizada à noite, feras do surfe vestirão camisetas de lycra fluorescentes para que as manobras radicais se tornem visíveis ao público.


Arpoador


Famosa pela pedra de mesmo nome, que separa as Praia de Copacabana e Ipanema, a praia do Arpoador desvenda um belo visual mesclando o azul do mar com o verde das matas. Lugar de águas límpidas é muito freqüentado por surfistas, pelas grandes ondas, e casais românticos que buscam na pedra um cantinho para namorar e contemplar a beleza do mar.

Tendo nos arredores a praia do Diabo, o Arpoador conta também com o parque Garota de Ipanema, área de lazer com muito verde, cujo nome é uma homenagem à famosa música de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Praia do Arpoador
Praia do Arpoador / Eliane Carvalho

Onde ficar:

Ipanema Plaza Hotel Click aqui

Sol Ipanema Hotel - Click aqui

Ipanema Inn - Click aqui

Pousadas e Hotéis no Rio de Janeiro, veja mais de 60 opções

Rio de Janeiro, no Guia do litoral, veja mais...

 

Carla Vieira - 3/10/2008